sustentabilidade tem sido uma grande preocupação atualmente. Isso não é algo que deva ser aplicado somente às grandes empresas: é importante aderir a ela também em nossos lares. Dentre as medidas que podemos tomar no dia a dia, estão a reciclagem e o combate ao desperdício de água e de energia elétrica. Nesse sentido, comprar lâmpadas de LED representa um grande passo.

Entretanto, um obstáculo muitas vezes encontrado quando decidimos fazer a troca das lâmpadas é onde realizar a compra, certo? Grande parte dos supermercados não apresenta opções de LED em suas prateleiras, e nem sempre temos tempo de sair à procura delas. É por isso que muitos optam pela compra on-line.

Mas alguns cuidados são necessários ao comprar lâmpadas de LED on-line. Para ajudá-lo nisso, listamos neste post algumas dicas de segurança na busca pelas suas lâmpadas econômicas. Confira!

1. Fuja da compra por impulso

Normalmente, as lojas on-line oferecem opções mais baratas que os estabelecimentos físicos. Entretanto, é importante ter cuidado para não comprar por impulso. Pesquise bastante e verifique quais são suas necessidades antes de fechar a compra.

Além disso, ofertas milagrosas sempre devem gerar certa desconfiança. Antes de simplesmente se deixar levar pelo baixo preço, analise a situação. Se você concluir que o valor apresenta uma grande discrepância em relação ao praticado pelas lojas físicas, o melhor é não comprar. Os riscos de propaganda enganosa ou procedência duvidosa são muito grandes nesses casos.

2. Identifique o fornecedor

Antes de fazer uma compra on-line, é importante verificar os dados da empresa. Busque a razão social, telefone, endereço, CNPJ, e-mail e todas as formas de garantir que o fornecedor realmente existe. Além disso, será que uma empresa que não publica canais acessíveis de comunicação com o público merece credibilidade?

Pense na seguinte situação: se o seu produto vier com defeito ou simplesmente não chegar, como você vai reclamar para uma empresa que não tem telefone, não responde a e-mails e que você nem imagina onde fica? É por isso que é importante cercar-se desses cuidados antes de dar o clique final.

3. Veja a opinião de outros consumidores

A internet tem uma grande vantagem: antes de decidirmos comprar com determinado fornecedor, podemos ler sobre a experiência de outros compradores. Dessa forma, consultar as avaliações da empresa é de extrema importância.

É claro que não é possível agradar a todos e algumas avaliações negativas podem ser resultado dessa questão. Entretanto, se elas forem em grande número, é melhor desconfiar.

4. Observe as condições de pagamento e entrega

Desconfie se a única opção de pagamento for depósito em conta corrente. Se for possível parcelar, verifique como funcionam os juros. Quanto à entrega, os prazos estão claros? O frete está incluso? Todas essas informações devem ser devidamente checadas antes de efetuar a compra.

Lembre-se de que compras realizadas via cartão de crédito são passíveis de cancelamento, caso o produto não chegue e não haja sucesso nas tentativas de contato com o fornecedor. O mesmo não acontece se você pagar um boleto ou simplesmente transferir o dinheiro para uma conta corrente. 

5. Conheça seus direitos

O direito ao arrependimento em até 7 dias após a entrega é garantido por lei. Se, dentro desse período, o consumidor desistir da compra, ele pode devolver do produto e o pagamento será cancelado. Nesse caso, uma notificação formal deverá ser enviada ao fornecedor, que não pode exigir que a embalagem esteja intacta.

Neste post você viu como comprar lâmpadas de LED com segurança na internet. Você aprendeu que é muito importante verificar a credibilidade do site com outros compradores, observar as condições de pagamento e se a empresa apresenta meios de comunicação com o consumidor. Além disso, é fundamental comprar com empresas especializadas e confiáveis para garantir a aquisição dos melhores produtos.

Se você está à procura de lâmpadas de LED de qualidade, acesse nosso site e conheça nossas opções!