O fim de ano está chegando e o que todo mundo deseja é que 2019 seja melhor do que 2018, não é mesmo? Por isso, pensar na decoração de Ano Novo é uma forma de começar a projetar coisas boas para o futuro.

Tradicionalmente, as luzes piscantes e coloridas são utilizadas para enfeitar a casa nas festas de fim de ano. Mas é possível sair do tradicional e inovar com o investimento em cordões de LED, iluminação da piscina, cascatas de luzes e outras ideias que vão dar todo o clima de paz e boas energias que o seu Réveillon merece.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira 5 dicas de decoração para essa data especial e inspire-se!

1. Faça uma cascata com cordão de luz

O antigo pisca-pisca, tradicional nas árvores de Natal, ganhou uma versão moderna e econômica com micro LEDs em um cordão conhecido como Fairy Light (Luz de Fada). É delicado e fica bem em qualquer lugar. 

Uma boa ideia é formar uma cascata com esse cordão de luz no jardim ou em uma parede da sala onde será a festa. Para criar uma luz difusa e mais discreta, instale a cascata por trás de uma cortina transparente. O efeito é encantador!

2. Crie um ano iluminado

Assim como os cordões de luz, as fitas de LED também podem substituir os ultrapassados pisca-piscas feitos com lâmpadas convencionais. Um pouco mais largas que os cordões, elas têm uma boa estrutura para formar palavras e números.

Uma boa ideia é utilizá-la para criar o formato do ano de 2019, a frase “Feliz Ano Novo”, ou desejos para o próximo ano como paz, amor, prosperidade e saúde. Elas podem ser aplicadas diretamente na parede ou em estruturas de MDF e arame. 

3. Ilumine a piscina

Se você tem uma piscina com iluminação subaquática, aproveite para usá-la nessa noite. Faça a festa à beira da piscina e impressione os convidados com seu jogo de luzes.

Caso você não tenha essa opção, espalhe lanternas e velas ao redor da piscina. Complete a decoração com flores dentro dela para dar um toque romântico ou balões brancos para um efeito alegre.

4. Invista nas luzes do jardim

Se você ainda não tem um jardim iluminado, invista em alguns espetos de LED com efeito de chama. Crie um caminho até o local da festa da virada para seus convidados se orientarem desde a chegada. 

Espalhe alguns refletores próximos às árvores para que o espaço fique bonito e aconchegante à espera do novo ano. Os cordões de LED também são perfeitos para a área externa e podem ser utilizados para iluminar troncos e copas de árvores.

5. Decore com lanternas chinesas

Sabe aquelas lanternas chinesas com formato arrendondado? Elas são, na verdade, lustres confeccionados em papel de seda e bambu que podem ser utilizados com velas ou lâmpadas.

Além de ficarem super bonitas na decoração, elas são recheadas de significado: na China, acredita-se que são símbolos da prosperidade e da boa sorte. Por isso, uma boa ideia é espalhar algumas pela casa ou jardim.

Como você pode perceber, utilizar luzes na decoração de Ano Novo é sempre uma boa ideia. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar e buscar sempre a harmonização com os demais elementos do ambiente. Procure também não misturar lâmpadas frias e quentes para não deixar o espaço confuso. Use o bom gosto e a coerência!

Gostou das nossas dicas? Então, siga a nossa página no Facebook. Tem muito mais conteúdo interessante como esse por lá!