O Dia dos Namorados está chegando! Quem gosta de romantismo, e ele nunca sai de moda, não costuma medir esforços para surpreender nessa data tão especial. O desafio é criar um ambiente que supere o encontro do ano anterior. Ou ainda, se for o primeiro do casal, motivar uma ótima impressão.

Que tal uma forcinha para decorar o ambiente mais romântico que você já viu? Continue lendo e aprenda como fazer uma decoração para o Dia dos Namorados arrasadora. 

Os ambientes da sua casa

O clima perfeito para o dia 12 de junho envolve, primeiramente, a decoração para o Dia dos Namorados. Abuse das cores mais românticas (como o vermelho e o rosa) em arranjos, almofadas, tapetes e na roupa de cama do casal. Escolher peças novas para o dia é um ponto positivo.

Espalhe peças para que o(a) seu(sua) companheiro(a) perceba que os momentos serão de romance e de surpresas. Use castiçais, pequenas esculturas e as infalíveis velas aromatizadoras. Se quiser, aposte também em balões em formato de coração colados na parede, no teto ou em lugares que você achar mais bacana.

A iluminação especial 

Nem só à luz das tradicionais velas deve ser a sua noite. Que tal uma iluminação especial? Prefira os tons quentes de luminárias com lâmpadas mais amareladas ou até mesmo fitas de LED nos caminhos que você desejar. Não abre mão das velas? Experimente trocar as lâmpadas comuns por modelos de LED em formato de vela. Fica incrível!

Outro toque é direcionar luzes para detalhes especiais. Experimente iluminar de forma a destacar um quadro com a foto do casal. Você vai surpreender e resgatar belos momentos. Use ainda lâmpadas minidicroicas de LED para realçar as plantas.

A mesa de jantar 

O jantar é um dos momentos mais esperados dessa data. E claro, não poderia ficar de fora da decoração para o Dia dos Namorados. Então, capriche! Monte uma mesa com uma toalha branca ou vermelha. Rosa também está valendo. Inclua um arranjo de flores do campo, rosas ou ramos secos em um vaso bonito ou em garrafinhas coloridas.

Escolha louças com temas românticos ou totalmente brancos, talheres e, se o casal gostar de vinho, taças com fitas de cetim com as cores que mais combinam com a decoração para o Dia dos Namorados. E não esqueça de acrescentar frutas e doces personalizados.

Os bilhetinhos 

Receber uma mensagem romântica por um aplicativo do celular é bem legal, não é mesmo? No entanto, aquele famoso bilhete adesivo (post-it) grudado na parede ou no espelho do quarto é tudo de bom! Escreva frases românticas e que demonstrem o quanto você gosta da sua “cara-metade”.

Lembra da iluminação? Destacar um local com bilhetinhos também é uma ótima alternativa para valorizar o que você preparou com tanto carinho. 

Os livros e DVDs

Não precisa assistir a um filme e muito menos ler um livro romântico. O que sugerimos é deixar os livros e DVDs com temas românticos à mostra. Temas sugestivos vão deixar o clima ainda mais apaixonado!

Se rolar aquela vontade de ver um dos filmes, lembre-se de deixar a iluminação parecida com a de um cinema. 

Então, que tal começar a planejar uma noite especial com a melhor decoração para o Dia dos Namorados que você já fez? Se precisar de mais ajuda para iluminar a sua noite dos namorados, entre em contato conosco!