O que é mais gratificante do que a risada de uma criança, não é mesmo? E o que elas mais amam, se não uma festa? Portanto, para comemorar a data dedicada aos pequenos, trouxemos algumas dicas de decoração para o Dia das Crianças utilizando a iluminação!

Quer acertar em cheio na festa e fazer a alegria da garotada? Então, confira o que preparamos!

Utilize lâmpadas coloridas

As luzes já fazem parte de diversas datas festivas e elas também podem marcar presença na decoração de Dia das Crianças. A vantagem de optar por uma decoração que tem como base a iluminação é ter a liberdade de fazê-la tanto dentro quanto fora de casa, de uma forma muito prática e sem fazer sujeira.

E para essa temática ficar a cara dos homenageados, ela deve ser colorida, é claro!

Luz Vermelha

A cor vermelha estimula o sistema nervoso e ativa a circulação. Então, empregue-a em pequenas doses e combine-a com outras cores para decorar a entrada, por exemplo, com refletores RGB que reproduzem os tons verde, vermelho e azul. E esses refletores podem continuar lá depois da festa. 

Luz Azul 

luz azul descansa os olhos, por isso, jogá-la contra uma parede branca pode criar um efeito muito legal, permitindo que crianças e adultos brinquem de formar animais de sombras.

Luz Amarela 

É uma lâmpada de cor quente, que simula o sol, e ainda é uma das cores que representa a felicidade. Só por isso, ela já é ideal para essa decoração.

Apenas lembre-se que esse tom desperta os pequenos, dessa forma, ao chegar perto do fim da festa é uma boa ideia reduzir a emissão de luz amarela. 

Luz Verde

Já sabemos que o verde é uma excelente escolha para a iluminação externa, e ele também será a opção certa para uma festa ao ar livre à noite. Isso porque ele ajuda a preservar a visão noturna e não atrai os indesejáveis mosquitos, que podem picar as crianças. Desse jeito, a brincadeira vai durar muito tempo!

Adicione luzes que piscam

Elas são alegres e chamam muita atenção — e, claro, as crianças adoram. O efeito de pisca-pisca pode atuar como um convite para a diversão se colocado na entrada da casa. Outras opções são criar brincadeiras com as luzes pelo jardim e até uma minibalada, para isso basta colocá-las em um cômodo fechado da casa.

Para que toda essa festa aconteça com segurança, a dica é investir em uma fita de LED RGB à prova d’água — ainda mais se a comemoração acontecer ao ar livre. Diferentemente do tradicional pisca-pisca, ela não possui pequenas peças que podem quebrar ou serem ingeridas.

Use balões na decoração para o Dia das Crianças

É inegável que os pequenos amam balões, e hoje já existem diversos modelos diferentes de bexigas. Elas podem ser presas ao teto, espalhadas pelo chão ou cheias de gás hélio, para que flutuem. Se você adicionar um pouco de luz, a festa está feita. Os refletores também são ótimos para essa função —  não se preocupe, pois como a luz de LED não esquenta, seus balões não correm o risco de estourar! 

Ah, as lâmpadas em LED ainda têm outras vantagens, já que são mais econômicas e têm maior tempo de vida — e ainda são fáceis de encontrar, inclusive em lojas online.

Gostou da ideia de usar cor na iluminação da decoração para o Dia das Crianças? Então, confira também o artigo “Quais as vantagens de usar lâmpadas coloridas” no nosso blog!