O Dia dos Pais está chegando! Hora de começar a planejar o presente, o café da manhã ou o almoço e, para deixar tudo ainda mais bonito e especial, a decoração. Mas você já sabe como vai fazer para surpreender o paizão no dia dele?

O primeiro passo é saber que é preciso se organizar bem, principalmente com os horários para montar a decoração, de modo a manter a surpresa até o momento certo! Inspire-se no nosso post e faça uma decoração incrível para homenagear o seu convidado de honra neste Dia dos Pais!

Prepare uma mesa especial

Seja a comemoração no café da manhã, no almoço ou no jantar, a mesa de refeição precisa ter absoluto destaque. Caso a quantidade de cadeiras seja suficiente para os convidados que estarão presentes, arrumar o lugar de cada um com capricho é uma excelente ideia, deixando o assento principal do paizão reservado, é claro.

Caso a mesa não comporte todos os convidados, evite manter algumas pessoas sentadas e outras espalhadas pela sala de estar: transforme a mesa em um buffet, usando suportes para os doces e sobremesas e identificando o menu com etiquetas personalizadas. Assim, os convidados podem se servir à vontade.

Certifique-se de que os pratos preferidos do seu pai serão preparados. Ele certamente vai se sentir muito amado ao ver todo o carinho nos mínimos detalhes!

Escolha enfeites temáticos ou personalizados

Pense em um tema. Seu pai é um apaixonado por esportes? Adora viajar? É fã de tomar uma cervejinha nos fins de semana? Afinal, é uma maneira de deixar o momento ainda mais divertido, e as lojas de decoração de festas estão repletas de itens temáticos para uso.

Se a grana estiver curta, você mesmo pode fazer tudo: prepare faixas e tags com frases e com o nome do seu pai. Encha balões e componha arranjos para decorar a parede atrás da mesa, salve algumas das garrafas dos churrascos de domingo para personalizá-las com rótulos de fotografias ou desenhos. A internet está repleta de ideias maravilhosas!

Priorize também os tipos de enfeite que melhor dialoguem com o espaço disponível. Afinal, além de bonita, a decoração precisa ser inteligente, retratar a personalidade do paizão e ressaltar o melhor que o ambiente tem a oferecer.

Aproveite o que já tem em casa

Para economizar, por que não usar o material existente em casa? Você ficaria surpreso com o tanto de ideias práticas que surgem quando você procura inspirações do tipo “faça você mesmo”!

Massas farfalle, por exemplo, podem virar gravatinhas-borboleta para decorar garrafas ou canudos. Já as gravatas de verdade do seu pai viram uma linda faixa, alternadas com gravatas de papel decoradas com letras que formem o nome dele — até porque não queremos danificar as de tecido, não é mesmo?

As fotografias geram possibilidades incríveis — e mais personalizado que isso, impossível! Um mural ou um minivaral, que mescle fotos antigas e outras recentes dos seus melhores momentos juntos, forma uma decoração emocionante e são ótimos motivos para relembrar grandes histórias.

Utilize lâmpadas coloridas

Se você optar por uma festa à noite, as lâmpadas coloridas são a melhor escolha para deixar o ambiente mais festivo. As luminárias e letreiros coloridos de LED ou neon dão efeitos incríveis para a mesa de jantar. Outra novidade que vem ganhando espaço nas decorações são balões flutuantes com lâmpadas LED, que dão todo um toque especial.

Com um cordão de lâmpadas coloridas, por exemplo, é possível compor o varal de fotos, decorar a varanda ou até mesmo formar palavras em uma parede. E se você não tem as versões coloridas, saiba que é possível “tingir” a luz inserindo as lâmpadas em garrafas coloridas ou cobrindo-as com bolinhas. A sua criatividade é quem manda!

Tenha em mente que, para escolher o tema, comprar e fazer a decoração, é preciso se organizar com antecedência. Assim, você faz tudo com calma e tem tempo de consertar alguns erros, ter mais ideias legais e tornar o Dia dos Pais verdadeiramente inesquecível.

Curtiu nossas dicas de decoração para o Dia dos Pais? Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares nas redes sociais!