Dezembro está logo aí, e você percebeu que chegou a hora de tirar toda a sua decoração e a iluminação de Natal do armário! Uma tarefa tão tradicional pode parecer simples, mas a verdade é que existem segredos que podem ser de grande ajuda, e medidas de segurança que podem evitar sérios acidentes na hora de lidar com todos aqueles fios.

Caso esteja pensando em decorar a sua casa para o Natal, continue lendo esse post e veja as dicas para garantir uma decoração muito mais caprichada, com segurança e economia.

Use iluminação de Natal de LED

Com as opções de iluminação de Natal agora em LED, muitas pessoas estão questionando se vale a pena trocar as velhas luzes por esse novo modelo. Caso essa também seja a sua dúvida, vale saber que os enfeites de LED além de serem mais eficientes, e até 90% mais econômicos, também não vão te causar dor de cabeça com luzinhas queimadas no seu cordão.

Além disso, as luzes de LED trazem muito mais benefícios ao meio ambiente, pois são 100% recicláveis e, ainda, são livres de componentes tóxicos. 

Use diferentes tipos de luzes

Com a variedade de iluminação de Natal que temos no mercado, é interessante apostar em combinações entre diferentes tipos de luzes para um ambiente mais festivo.

Fitas de LED RGB, por exemplo, são vendidas em vários tamanhos e cores, e podem substituir as tradicionais luzinhas de Natal. Outras características que contam a favor das fitas LED é que elas, também, são autoadesivas e flexíveis. 

Para a área externa existem as fitas de LED à prova d’água, que ficam ótimas em janelas, sacadas e varandas. E tem mais, com o controlador de LED, você consegue controlar e alternar as cores e as formas de iluminação da sua fita, garantindo, assim, os mais diferentes efeitos para a sua decoração.

Ainda na área externa, os refletores RGB trazem diferentes cores e destaques, criando efeitos e dando mais impacto na fachada da sua casa. 

Capriche na árvore de Natal

Quando vemos aquelas árvores maravilhosas de Natal, nem sempre imaginamos o trabalho que dá. Algumas dicas rápidas, porém, podem deixar essa parte da decoração muito mais simples:

Em primeiro lugar, as luzes devem já estar acesas na hora de colocá-las na árvore. Comece de cima para baixo e verifique sempre se está ficando algum buraco muito visível entre as camadas. 

É, também, importante que as cores das luzes combinem com os outros enfeites que decidiu usar. 

Ponha a segurança em primeiro lugar

Além dos benefícios já mencionados, as luzes de LED também são mais seguras porque emitem menos calor e, portanto, têm menos risco de pegar fogo do que as lâmpadas fluorescentes e de halogênio.

Por fim, independentemente da luz que decidir usar, é crucial sempre checar os fios e as conexões, pois a maior parte dos incêndios acontecem por causa da fiação, e não das lâmpadas. 

E aí, agora você está pronto para arrasar na decoração de Natal esse ano? É só ter sempre em mente a segurança e fazer um bom uso da iluminação de Natal que decidir usar.  

Se ficou alguma dúvida ou se tem alguma sugestão, deixe um comentário no nosso post!