O espelho com LED tem se tornado bastante procurado para dar um toque especial de sofisticação a um ambiente. Afinal, todo mundo fica encantado com o efeito que as versáteis fitas de LED são capazes de dar ao décor.

Apesar de o primeiro pensamento de aplicação ser em banheiros e lavabos, saiba que é um item que fica ótimo em vários ambientes.

Confira agora mesmo 5 vantagens de ter espelho com LED para facilitar sua vida e deixar sua casa ainda mais bonita!

1. Praticidade

O espelho com LED tem amplas possibilidades de uso e é possível fazer um você mesmo, instalando fitas de LED em espelhos já existentes. A maioria das fitas são autoadesivas, portanto, extremamente simples de aplicar. Mas atenção: lembre-se de fazer a instalação próxima a um ponto elétrico para garantir o funcionamento!

Existem modelos de espelho com LED ainda mais práticos, movidos a pilhas ou baterias e que podem ser mudados de lugar conforme a necessidade — além de virar um objeto decorativo a mais, certo?

As opções vão desde os que têm apoio para mesa, até os que podem ser afixados na parede com um espelho de aumento, para tarefas mais detalhadas, por exemplo.

2. Estilo

Uma das melhores versões do espelho com LED é com lâmpadas embutidas. Nesse caso, o mais indicado é optar por modelos encomendados sob medida — o que só deixa sua decoração mais estilosa e exclusiva!

Uma solução que tem ganhado crescente destaque em muitos projetos são os espelhos jateados com LED. As lâmpadas são embutidas e a luz atravessa trechos translúcidos do espelho, inundando o ambiente com uma claridade uniforme. Os fabricantes abusam das formas lineares, quadradas, redondas etc para dar mais personalidade aos modelos.

Outro modelo amplamente utilizado e que combina com uma variedade de ambientes é o de luz indireta, isto é, com lâmpadas ou fitas LED instaladas por trás do espelho em si. O efeito é incrível, uma vez que valoriza a silhueta da peça, seja geométrica, seja curva.

3. Visibilidade

O posicionamento mais indicado da iluminação no espelho com LED é o frontal, de modo a dar boa visibilidade de todo o rosto. Isso evita a formação de sombras que possam causar erros nos atos de maquiar-se e barbear-se e garante maior conforto e precisão nos movimentos.

Outra vantagem muito importante ao instalar um espelho com LED é de a iluminação não emitir calor no ambiente. Assim, não submete o usuário a acidentes — frequentes quando as lâmpadas incandescentes eram comuns — nem ao desconforto de lâmpadas como as halógenas ou as incandescentes, que liberam altas temperaturas no espaço.

4. Versatilidade

Mas a instalação de um espelho com LED não precisa ser apenas por sua incrível funcionalidade. Você certamente já se deparou com uma decoração sofisticada, elegante, que aproveitava o potencial dessas peças em várias situações.

Um espelho com LED fica incrível no banheiro ou no lavabo, mas também dá um toque especial quando utilizado no hall de entrada da casa ou do apartamento. Outra boa ideia é compor o espelho com um aparador na sala, funcionando como bar ou buffet, e em uma versão maior no closet ou no corredor que leva aos quartos.

5. Segurança

Uma vantagem extra do uso de espelho com LED em banheiros — ou mesmo em corredores — é o de poder acionar um tipo de iluminação mais suave durante a madrugada ou cedo pela manhã, por exemplo.

Com isso, a visão de quem acabou de acordar não sofre com um contraste muito forte, mas o usuário consegue ver por onde caminha para não se acidentar.

Um excelente modelo de iluminação LED para espelhos, além das fitas, é o de lâmpadas de bulbo em tamanho mini, como uma bolinha: são responsáveis pelo efeito camarim para a penteadeira ou mesmo no banheiro, perfeito para uma produção em casa.

Existem vários modelos de lâmpadas bulbo disponíveis na Energilux, mas vale lembrar que esse tipo de instalação requer um projeto mais cuidadoso para ter o melhor resultado possível.

Agora que você conhece as maiores 5 vantagens de ter um espelho com LED em casa, aprenda já a instalar fitas de LED da maneira correta!