“Fagulhas, pontas de agulhas, brilham luzes de São João”. Espere um momento, a letra da música de Moraes Moreira e Abel Silva não fala em “estrelas de São João”? Correto! Mudamos um pouco a música para dizer que você pode ter uma decoração de festa junina bem iluminada, assim como o céu estrelado das noites cantadas nessa melodia.

A partir de agora, você vai aprender a fazer uma decoração de festa junina que vai surpreender os seus amigos e entrar para a galeria das suas melhores noites de São João. Já pensou em usar lâmpadas de LED? Confira!

Planejamento e convites

A festa é colorida e muito animada. Mas para que tudo saia dentro do que você espera e todos os convidados se divirtam, é preciso planejar algumas coisas. Falando em convidados, considere o espaço disponível e a estrutura para saber quantas pessoas você pode convidar. Leve em consideração a quantidade de mesas, cadeiras e outros elementos.

Faça uma lista de convidados. Em seguida, defina se vai chamá-los pelo WhatsApp, fazer uma ligação ou um divertido convite impresso, que pode servir como lembrança da sua festa junina.

Comes e bebes

Os comes e bebes são protagonistas nas festas juninas. Uma festa bem animada tem que ter pipoca, quentão, canjica, cachorro-quente, milho e todas aquelas guloseimas deliciosas. Se for inovar, assim como vai fazer na decoração de festa junina, pode servir sucos naturais ou as bebidas que os convidados mais se identificam.

Comidas e bebidas também fazem parte do planejamento. Portanto, pense no perfil das pessoas e o tempo de duração da festança. Geralmente, se considera um litro de vinho e cerca de meio litro de suco ou refrigerante para quatro pessoas. No caso de aperitivos salgados, oito unidades por pessoa é um excelente número. Já para os docinhos são cinco unidades.

Noite no jardim

Se a sua casa ou condomínio possui um jardim, é ali que uma linda festa ao ar livre pode rolar. A área externa costuma ser um diferencial nas festas juninas mais animadas e favorece os efeitos de luzes.

Use e abuse da decoração das árvores e demais plantas ao iluminá-las com refletores de LED ou fitas de LED. Experimente! Vai ficar um show a sua decoração de festa junina com um cenário iluminado de forma diferenciada.

Mesas

As mesas, além de suporte para as guloseimas e bebidas, são um verdadeiro charme. Procure incluir toalhas com estampas xadrez, pano de chita ou linhão (parecido com um pano de saco) e folhas de bananeira.

Ao redor da mesa, como uma espécie de saia, você pode usar papel crepom e até mesmo uma iluminação extra com as fitas de LED para marcar onde estão as mesas.

Bandeirinhas

Por mais que a sua festa de São João seja cheia de estilo, tem certos elementos que não podem faltar. Já imaginou uma festa junina sem bandeirinhas? E se elas estiverem bem iluminadas: melhor ainda!

Crie ou compre bandeirinhas feitas de papel crepom, revistas ou jornais antigos e dê o destaque que elas merecem. Tem ainda os modelos feitos de tecidos e retalhos que causam uma impressão muito legal.

Agora que a decoração de festa junina está acesa aí na sua mente, tudo fica mais fácil. “Olha a cobra luminosa! É mentira, é uma fita de LED“.

Quer saber mais como iluminar os ambientes e as festas temáticas na sua casa ou condomínio? Entre em contato conosco!